Este assistente cria um novo contendo um módulo EJB. Para abrir o assistente, abra o assistente para Novo projeto e selecione o modelo Módulo EJB com fontes existentes na categoria Empresa.
A fonte do módulo EJB existente não tem de aderir-se a nenhuma estrutura do diretório em particular. Você especifica os locais dos arquivos de configuração, das bibliotecas e das raízes de origem. O único requisito é que o módulo contenha um descritor de implantação ejb-jar.xml válido.
Na página Nome e local, defina as seguintes propriedades:
Local. Especifica a pasta pai que contém o módulo EJB existente. Normalmente, é a pasta que contém a pasta de arquivos de configuração, a pasta de bibliotecas e a pasta de fontes primária. O IDE explora esta pasta e sugere locais para os campos Arquivos de configuração e Bibliotecas.
Nome do projeto. Especifica o nome de exibição do projeto.
Pasta do projeto. Especifica o local no qual a pasta do projeto do módulo é criada. A pasta do projeto contém os metadados do projeto, como o script de construção Ant do projeto. Você pode colocar a pasta do projeto no mesmo local das fontes ou em outro local.
Adicionar ao aplicativo empresarial. Permite adicionar o módulo EJB a qualquer projeto de aplicativo empresarial aberto.
Servidor. Especifica o servidor no qual o módulo EJB será implantado. Os módulos EJB podem ser implantados somente no servidor de aplicativos Sun Java System. Você pode ter registradas várias instâncias remotas do servidor de aplicativos Sun Java System. Para registrar servidores, escolha Ferramentas > Gerenciador de servidores.
Nível da especificação J2EE. Especifica o nível J2EE no qual o aplicativo empresarial será executado. O IDE não dá suporte a módulos EJB J2EE 1.3 e atualiza automaticamente o número de versão do ejb-jar.xml do módulo EJB para 1.4. A especificação J2EE 1.4 é completamente compatível com versões anteriores, de modo que atualizar o nível de especificações não alterará o comportamento do seu código.
Recomendações da versão das fontes. Uma das caixas de seleção a seguir aparecerão se o JDK 1.5 for definido como a plataforma padrão no Gerenciador de plataformas Java. As especificações do J2EE 1.4 e J2EE 1.3 não recomendam o JDK 1.5. Portanto, se deseja criar um aplicativo portável, marque a caixa de seleção adequada:
Usar JDK 1.4 e definir versão das fontes como 1.4. Esta caixa de seleção aparece se o JDK 1.4 estiver disponível no Gerenciador plataformas Java. Marque esta caixa de seleção para definir o nível do JDK e o nível de fontes para 1.4.
Definir versão das fontes como 1.4. Esta caixa de seleção aparece se o JDK 1.4 não estiver disponível no Gerenciador plataformas Java. Marque esta caixa de seleção para definir o nível de fontes pelo menos para 1.4.
Definir como projeto principal. Especifica o projeto como principal ponto de entrada e local de trabalho.