O assistente para Novo aplicativo empresarial cria um novo que contém um aplicativo empresarial vazio. Para abrir o assistente para Novo aplicativo empresarial, abra o assistente para Novo projeto e selecione o modelo Aplicativo empresarial na categoria Empresa.
Na página Nome e local, defina as seguintes propriedades:
Nome do projeto. Especifica o nome de exibição do projeto. Este nome é usado também para criar a pasta do projeto.
Local do projeto. Especifica o diretório pai da pasta onde deseja armazenar o código-fonte e os metadados do projeto.
Pasta do projeto. Concatena as configurações do local e do nome do projeto para que identifiquem a pasta do projeto.
Servidor. Especifica o servidor no qual deseja que o aplicativo empresarial seja implantado. Somente os servidores registrados com o IDE podem ser selecionados aqui. O servidor Web Tomcat fornecido é registrado por padrão. Observe que não é possível implantar aplicativos J2EE e clientes de serviço da Web JSR-109 no servidor Web Tomcat.
Versão J2EE. Especifica o nível J2EE no qual deseja desenvolver o aplicativo empresarial. Você pode implantar o aplicativo em uma implementação que dê suporte a tal nível de especificação ou a níveis de especificação superiores.
Criar módulo Ejb. Define se um módulo EJB será criado como um submódulo do aplicativo empresarial e qual será o seu nome. Por padrão, é criado e nomeado project-name-EJBModule. Se não quiser que o IDE crie o módulo EJB junto com o aplicativo empresarial, você pode Criar um projeto de módulo EJB mais tarde.
Criar módulo de aplicativo da Web. Define se um módulo de aplicativo da Web será criado como um submódulo do aplicativo empresarial e qual será o seu nome. Por padrão, é criado e nomeado project-name-WebModule. Se não quiser que o IDE crie o módulo EJB junto com o aplicativo empresarial, você pode Criar um projeto de aplicativo da Web mais tarde.
Criar módulo de cliente de aplicativo. Define se um módulo de cliente de aplicativo será criado como um submódulo do aplicativo empresarial e qual será o seu nome. Por padrão, é criado e nomeado project-name-app-client. Se escolher não criar um cliente de aplicativo ao criar o aplicativo empresarial, você pode criar mais tarde um cliente de aplicativo empresarial.
Recomendações da versão das fontes. Uma das caixas de seleção a seguir aparecerão se o JDK 1.5 for definido como a plataforma padrão no Gerenciador de plataformas Java. As especificações do J2EE 1.4 e J2EE 1.3 não recomendam o JDK 1.5. Portanto, se deseja criar um aplicativo portável, marque a caixa de seleção adequada:
Usar JDK 1.4 e definir versão das fontes como 1.4. Esta caixa de seleção aparece se o JDK 1.4 estiver disponível no Gerenciador plataformas Java. Marque esta caixa de seleção para definir o nível do JDK e o nível de fontes para 1.4.
Definir versão das fontes como 1.4. Esta caixa de seleção aparece se o JDK 1.4 não estiver disponível no Gerenciador plataformas Java. Marque esta caixa de seleção para definir o nível de fontes pelo menos para 1.4.
Definir como projeto principal. Define um projeto recém-criado como o projeto principal.
Ao clicar em Finalizar, o projeto é criado no computador e aberto no IDE. Você pode ver a estrutura lógica na janela Projetos e a estrutura de arquivos na janela Arquivos