Este assistente cria um novo contendo um módulo EJB. Para abrir o assistente, abra o assistente para Novo projeto e selecione o modelo Módulo EJB com fontes existentes na categoria Empresa.
A fonte do módulo EJB existente não tem de aderir-se a nenhuma estrutura do diretório em particular. Você especifica os locais dos arquivos de configuração, das bibliotecas e das raízes de origem. O único requisito é que o módulo contenha um descritor de implantação ejb-jar.xml válido.
Na página Bibliotecas e fontes existentes, você especifica as seguintes propriedades:
Pasta de arquivos de configuração. Especifica o local dos descritores de implantação e de outros arquivos de configuração. Para completar o assistente, você deve ter pelo menos um descritor de implantação ejb-jar.xml válido.
O IDE não converte os descritores de implantação dos servidores de aplicativos não suportados em descritores de implantação do servidor de aplicativos Sun Java System. Há ferramentas externas que podem ser usadas para esse fim.
Pasta de bibliotecas. Especifica o local das bibliotecas de classe das quais depende o módulo EJB. Todos os arquivos JAR desta pasta são adicionados à classpath do projeto de módulo EJB e empacotados com o módulo para implantação.
O IDE explora esta pasta somente uma vez, quando o projeto é criado. Após o projeto ter sido criado, se os arquivos JAR forem adicionados a esta pasta fora do IDE, tais arquivos não serão adicionados à classpath do módulo. Você terá que adicioná-los manualmente na guia Bibliotecas da caixa de diálogo Propriedades do projeto do módulo.
Também é possível especificar as pastas de pacote de fontes do projeto (que contêm os pacotes de fontes) e as pastas de pacote de teste (contêm os testes JUnit). Em um projeto padrão, é possível ter várias raízes de origem, com as seguintes exceções:
A raiz de origem não pode estar presente em outro projeto do IDE.
A raiz de origem não pode ter sido adicionada a outra unidade de compilação do mesmo projeto. Uma raiz de origem registrada em Pacotes de testes não pode, por exemplo, ser adicionada à lista Pacotes de fontes.
Todas as raízes de origem são empacotadas no mesmo arquivo JAR e compartilham a mesma classpath.
Se tiver uma raiz de origem que precisa ser usada por várias projetos, você deve criar um projeto diferente para a raiz de origem e configurar as dependências de compilação entre os projetos.