Caixa de diálogo Adicionar exceção
Consulte também
Um manipulador de exceções do Struts permite manipular exceções de forma declarativa no arquivo struts-config.xml. Em vez de resolver as exceções no código Java, você pode especificar o recurso que deve tratar da exceção. Você também pode especificar a mensagem que deve ser exibida ao usuário quando uma ocorrer uma exceção. É possível ajustar melhor a manipulação da ação proporcionando uma solução diferente para cada tipo de exceção ou deixar que todas as exceções sejam manipuladas da mesmo forma.
A caixa de diálogo Adicionar exceção pode ser usada para registrar um manipulador de exceção no arquivo struts-config.xml. Para abrir a caixa de diálogo Adicionar exceção, clique com o botão direito do mouse no arquivo struts-config.xml e escolha Struts > Adicionar exceção.
Na caixa de diálogo Adicionar exceção, é possível definir as seguintes propriedades:
- Pacote de recursos. Especifica o atributo de contexto do servlet para o conjunto de recursos de mensagem relacionado a este manipulador. O atributo padrão é o valor especificado pela constante da seqüência declarada em Globals.MESSAGES_KEY.
- Chave do pacote. Especifica o nome da chave no conjunto de recursos que identifica a mensagem que será exibida ao usuário.
- Tipo de exceção. Especifica o tipo de exceção que deve ocorrer para o manipulador que será usado.
- Chamar.
- Recurso de arquivo. Especifica o arquivo de recursos que manipulará a exceção. Por exemplo, se uma página JSP for definida como arquivo de recurso, o Struts exibirá a página JSP especificada quando a exceção ocorrer.
- Ação. Especifica a ação que manipulará a exceção.
- Escopo. Especifica o escopo dentro do qual o manipulador de exceção é aplicável. Por padrão, o manipulador de exceção é definido como escopo de Sessão.
- Local.
- Global. Especifica que o manipulador de exceção se aplica a todas a ações.
- Ação. Especifica a ação à qual se aplica o manipulador de exceção.
- Se desejar alterar um manipulador de exceção registrado, você pode fazê-lo editando manualmente as marcas XML no arquivo struts-config.xml.
- Consulte também
- Sobre as estruturas de aplicativos da Web
- Criando um novo aplicativo com suporte a Struts
- Adicionando suporte a Struts a um aplicativo existente
Notificações legais