Sobre os descritores de bibliotecas de marcas

Consulte também

Você pode pôr as marcas personalizadas à disposição dos arquivos JSP usando tanto os manipuladores de marcas quanto os arquivos de marcas JSP. Uma biblioteca de marcas pode conter um ou outro tipo de marca personalizada ou ambos os tipos. Ao fornecer uma biblioteca de marcas com o arquivo JAR, você deve incluir um arquivo TLD (descritor de biblioteca de marcas). Um recipiente JSP usa o arquivo TLD para associar um URI a uma biblioteca de marcas e a suas marcas.

O arquivo TLD contém:

O elemento de marca é usado para adicionar um manipulador de marcas de classe Java a um TLD. O elemento de arquivo de marca pode ser usado para adicionar ao TLD um manipulador de marcas implementado em um arquivo de marca.

Ao usar o assistente para Novo arquivo para criar uma biblioteca de marcas, o IDE cria uma arquivo TLD. Assim, você pode usar o auto-completar de código no Editor de código para editar os elementos do arquivo TLD. Para isso, você necessitará, por exemplo, de certos recursos avançados, incluindo a adição de validadores e ouvintes de eventos. Se editar o arquivo TLD diretamente, você pode validá-lo como faria com um arquivo XML normal.

Para obter um guia completo sobre a criação e o uso de descritores de bibliotecas, consulte:

Consulte também
Sobre bibliotecas de marcas
Criando um descritor de biblioteca de marcas
Editando um descritor de biblioteca de marcas

Notificações legais