Gerando tabelas do banco de dados na implantação

Consulte também

Ao desenvolver Beans de entidades CMP, se seu único requisito é que os Beans persistam no banco de dados e sem se preocupar com a estrutura do banco de dados, você pode configurar o aplicativo de forma que o banco de dados e os mapeamentos sejam gerados pelo servidor da aplicativos. Neste caso, você pode criar Beans de entidade CMP, os campos dos Beans e os relacionamentos no IDE. Depois você configura o aplicativo de forma a gerar as tabelas do banco de dados e os mapeamentos quando implantar o aplicativo.

Para gerar as tabelas do banco de dados no tempo de execução:

  1. Certifique-se de que seus Beans de entidade estejam definidos para usar persistência gerenciada por recipiente e que tenham seus campos CMP e relacionamentos gerenciados por recipiente configurados corretamente.
  2. Na janela Projetos, expanda Arquivos de configuração e clique duas vezes em sun-ejb-jar.xml para abrir o editor Configuração da Sun.
  3. Com o nó de nível superior Configuração da Sun selecionado no quadro esquerdo, especifique o nome de JNDI para seu recurso de banco de dados no campo Nome JNDI. Certifique-se de que o nome coincida com o recurso de banco de dados configurado no seu servidor de aplicativos.
  4. Defina Criar tabela ao implantar como Verdadeiro.

    Para evitar um erro na reimplantação do aplicativo, defina Apagar tabela ao desimplantar como Verdadeiro. Outra alternativa é você excluir as tabelas manualmente na janela Tempo de execução do IDE.

  5. Certifique-se de que o servidor de banco de dados em que você vai gerar as tabelas esteja funcionando. Se estiver usando o servidor PointBase incorporado, escolha Ferramentas > Banco de dados PointBase > Iniciar banco de dados PointBase local.
  6. Implante o aplicativo clicando com o botão direito no nó do projeto e escolhendo Executar projeto.

O servidor de aplicativos cria uma tabela para cada Bean CMP. Em cada tabela é criada uma coluna para cada campo CMP, e o relacionamento entre as tabelas é gerado tomando como base os relacionamentos entre seus Beans CMP. Você pode ver as tabelas criadas no nó Tabelas da conexão a banco de dados na janela Tempo de execução.

Consulte também
Sobre mapeamentos CMP do EJB 2.1
Definindo um campo CMP
Mapeando os campos de relacionamento
Gerando Beans de entidade CMP de um banco de dados
Configurando os mapeamentos de CMP
Especificando as tabelas primárias e secundárias

Notificações legais