Configurando os mapeamentos de CMP
Consulte também
Se você estiver implantando para o servidor de aplicativos Sun Java System, os mapeamentos de CMP para seu módulo EJB serão armazenados no arquivo src/conf/sun-cmp-mappings.xml do módulo. Você pode precisar alterar os mapeamentos de CMP dos seus Beans nas situações listadas a seguir:
- Os padrões gerados não são adequados
- Você modificou seu Bean
- Você modificou seu esquema
Quando mapear os Beans no editor Configuração da Sun, especifique o esquema e a tabela primária para cada Bean. Cada Bean tem que ser mapeado pelo menos para uma tabela dentro de um esquema de banco de dados único. Você pode mapear também o Bean para uma tabela secundária. Todos os Beans ligados por relacionamentos gerenciados por recipiente devem ser mapeados para tabelas no mesmo esquema.
Para mapear um Bean de entidade CMP para um banco de dados:
- Se não tiver um esquema de banco de dados, você poderá capturar o esquema selecionado Banco de dados > Esquema no assistente Novo arquivo e salvando o esquema no diretório src/conf do seu projeto.
- Na janela Projetos, expanda o nó Arquivos de configuração do módulo EJB e clique duas vezes em sun-cmp-mappings.xml ou sun-ejb-jar.xml.
- Se o arquivo sun-cmp-mappings ou o arquivo sun-ejb-jar.xml estiver aberto no modo texto, você não conseguirá abrir o editor visual. Primeiro você terá que fechar as guias do modo texto no Editor de código.
- Expanda o nó Configuração da Sun e selecione o Bean que deseja mapear.
- Na guia Mapeamento Cmp do Bean, clique em Configurações avançadas, selecione o esquema do banco de dados na caixa de combinação no caixa de diálogo e clique em OK.
- Selecione a tabela primária para o Bean na lista suspensa Tabela primária na guia Mapeamento CMP.
- Você pode clicar em Mapear todos automaticamente para mapear automaticamente os campos de acordo com o esquema. Pode ser que ainda precise mapear manualmente alguns campos que não tenham sido mapeados de forma correta. Por exemplo, se o nome de Campo e de Coluna mapeada não coincidirem, o IDE pode não reconhecer que devam ser mapeados um para o outro.
- Para mapear um campo de Bean manualmente, selecione a entrada apropriada na coluna Coluna mapeada. Pode escolher qualquer uma das que aparecem a seguir:
- Um único nome de coluna. Mapeia o campo para uma única coluna na tabela primária.
- <map multiple columns>. Mapeia o campo para múltiplas colunas nas tabelas primárias e secundárias.
- <mapped relationship>. Configura um relacionamento gerenciado por recipiente entre duas tabelas.
O IDE salva as alterações no arquivo sun-cmp-mappings.xml quando você salvar tais alterações.
- Se estiver usando um arquivo mapeado (sun-cmp-mappings.xml) sem capturar metadados do banco de dados (o arquivo do esquema), o mapeamento não será mostrado na tabela Mapeamentos de campos. Contudo, esse arquivo mapeado ainda será válido e poderá ser implantado. É possível continuar usando este arquivo mapeado.
- Consulte também
- Sobre mapeamentos CMP do EJB 2.1
- Gerando Beans de entidade CMP de um banco de dados
- Obtendo um esquema de banco de dados
- Configurando os mapeamentos de CMP
- Mapeando os campos CMP para múltiplas colunas
Notificações legais