Os módulos EJB ou de aplicativo da Web podem ser implantados sozinhos ou como parte de um aplicativo empresarial. Da mesma forma, clientes do aplicativo Java podem ser aplicativos de desktep reguladores ou ser módulos de cliente de aplicativo Java EE completos. A adição de um módulo EJB, módulo da Web ou módulo do cliente de aplicativo a um aplicativo empresarial permite que você configure mais o modo como esses módulos interagem entre si.
Ao adicionar módulo a um aplicativo empresarial, o IDE realiza os seguintes procedimentos:
Lista o módulo no nó Módulos J2EE do aplicativo empresarial.
Adiciona o projeto de módulo à lista de projetos necessários do projeto de aplicativo empresarial. O que quer dizer que o projeto de módulo será limpo e construído sempre que você limpar e construir o projeto de aplicativo empresarial.
Adiciona uma referência a módulo aos descritores de implantação gerais do aplicativo empresarial. Se o servidor de destino for o servidor de aplicativos Sun Java System, o IDE também adicionará a referência ao descritor de implantação específico para servidores.
Empacota a saída de construção (arquivo JAR ou WAR) do módulo no arquivo EAR do aplicativo empresarial durante a construção do projeto.
Para adicionar um módulo existente a um aplicativo empresarial:
Abra o projeto de módulo e o projeto de aplicativo empresarial.
Na janela Projetos, clique com o botão direito do mouse no nó do aplicativo empresarial para o aplicativo J2EE e escolha Adicionar módulo J2EE.
Na caixa de diálogo, selecione o módulo e clique em OK.
Você pode adicionar somente a um aplicativo empresarial. Desde que o processos de construção e implantação para não sejam controlado pelo IDE, você pode adicionar um projeto de forma livre a um aplicativo empresarial.