O editor visual ejb-jar.xml permite editar o geral de um módulo EJB. Para abrir o editor, clique no nó Arquivos de configuração do projeto na janela Projetos e clique duas vezes em ejb-jar.xml. A seção Enterprise Beans da exibição Geral contém uma seção para cada um dos Enterprise Beans do módulo EJB.
Cada Enterprise Bean possui uma seção Interfaces e implementação de Enterprise Bean, na qual você pode ver e editar o nome de classe e os nomes de interface do Bean. (Pelo fato de os Beans controlados por mensagens não apresentarem interfaces, esta seção é denominada apenas Implementação de Enterprise Bean para os Beans controlados por mensagens.) Você pode adotar os seguintes procedimentos:
Adicionar ou remover interfaces. Marque ou desmarque a caixa de seleção para interfaces locais ou remotas. Quando você adicionar interfaces, o IDE adicionará a interface, a interface de início e a interface empresarial correspondentes baseado no nome do Bean.
Mover uma classe ou uma interface do Bean. Coloque o cursor no campo da classe ou da interface do Bean e clique em Mover classe. Na caixa de diálogo que se abre, selecione o novo pacote na caixa de combinação Pacote e clique em Próximo. É possível mover uma classe do Bean apenas para outro pacote do mesmo projeto.
Este comando não serve para mover todo um Enterprise Bean . Move somente a classe ou a interface selecionada, e não as classes correspondentes. Se desejar mover um Bean inteiro, selecione todas as classes no nó Pacotes de códigos-fonte e escolha Refatorar > Mover classe.
Renomear uma classe ou uma interface do Bean. Coloque o cursor no campo da classe ou da interface do Bean e clique em Renomear classe. Na caixa de diálogo que se abre, digite um novo nome para a classe ou a interface e clique em Próximo.
Abrir o arquivo fonte de classe ou interface. Clique em Ir para o código-fonte para obter qualquer classe ou interface.
Você também pode navegar rapidamente até as classes ou interfaces do Enterprise Bean clicando no nó do Enterprise Bean na janela Projetos e escolhendo-as no submenu Ir para o código-fonte.
Todos os Enterprise Beans apresentam também as seguintes seções no editor visual ejb-jar.xml: