Corrigindo e continuando
Consulte também
Se encontrar um problema durante a depuração, poderá usar o comando Aplicar alterações no código para corrigir o código-fonte e, em seguida, continuar a depuração com o código alterado sem reiniciar o programa.
Não é possível usar o comando Aplicar alterações no código para efetuar o seguinte:
- Alterar um modificador de um campo, um método ou uma classe
- Adicionar ou remover métodos ou campos
- Alterar a hierarquia de classes
- Alterar classes que não foram carregadas na máquina virtual
Para corrigir o código:
- No menu principal, escolha Executar > Aplicar alterações no código para recompilar e começar a corrigir o código-fonte.
- Se houver erros durante a compilação, nada será alterado no programa. Edite o código-fonte conforme necessário e, em seguida, execute o comando Aplicar alterações no código novamente.
- Se não houver erros, o código de objeto resultando é trocado no programa atualmente em execução. No entanto, todas as chamadas na pilha de chamadas continuam executando o código não fixo. Para usar o código modificado, você deve tirar da pilha de chamadas as chamadas que contiverem código modificado. Quando as chamadas são reinseridas, elas usam o código modificado.
Observação: Se você modificar o método de execução atual, o IDE exibirá uma caixa de alerta. Se clicar no botão Retirar chamada, a chamada mais recente será removida da pilha de chamadas atual. Se clicar no botão Manter chamada, o programa será executado com a versão original do código. Se houver somente uma chamada na pilha de chamadas, não será possível tirar a chamada e continuar.
- Continue o programa para verifica se a versão fixa do código funciona corretamente.
- O comando Aplicar alterações no código não reconstrói automaticamente arquivos JAR, arquivos executáveis ou arquivos similares. É necessário reconstruir esses arquivos, se desejar depurá-los em uma nova sessão.
- Consulte também
- Percorrendo o programa por etapas
- Tirando uma chamada da pilha de chamadas
Notificações legais