Criando uma unidade de persistência
Consulte também
Uma unidade de persistência será necessária se você estiver usando persistência de Java no módulo EJB ou no módulo da Web.
Para criar uma unidade de persistência:
- Na janela Projetos, clique com o botão direito do mouse no nó do módulo de projeto EJB ou da Web e selecione Novo > Arquivo/Pasta.
- Selecione Unidade de persistência na categoria Peristência e clique em Próximo.
- Especifica um nome de unidade de persistência exclusivo. Na maioria dos casos, você mantém o nome padrão sugerido pelo IDE.
- Selecione um provedor de persistência ou biblioteca no menu suspenso ou adicione uma nova biblioteca escolhendo Nova biblioteca de persistência.
- Selecione uma fonte de dados no menu suspenso. A fonte de dados pode ser uma conexão JDBC ou uma conexão com um banco de dados. Para que o nome da fonte de dados apareça na lista, é necessário que ele esteja registrado no IDE.
- Se desejar que o recipiente gerencie as entidades, selecione Usar APIs de transação de Java.
- As APIs de transação de Java estarão disponíveis somente se você estiver implantando em um recipiente de Java EE 5. Se não estiver implantando em um recipiente de Java EE 5, as transações devem ser gerenciadas pelo aplicativo. Para mais informações, consulte Tipos de transação.
- Especifique uma estratégia de geração de tabela para o banco de dados.
- Clique em Finalizar.
Ao clicar em Finalizar, o arquivo persistence.xml será aberto no Editor de código.
No IDE, você encontrará persistence.xml na janela Projetos no nó Arquivos de configuração. Na janela Arquivos, persistence.xml está localizado no diretório src/conf.
Quando empacotado, persistence.xml localiza-se no diretório META-INF de um arquivo JAR EJB ou no diretório WEB-INF/classes de um arquivo WAR.
- Consulte também
- Trabalhando com aplicativos empresariais
- Sobre unidades de persistência
Notificações legais