Adicionando persistência de Java a um aplicativo da Web
Consulte também
Se estiver criando um aplicativo da Web, use a API de persistência de Java para acessar um banco de dados relacional e gerenciar objetos de dados persistentes.
Para trabalhar com dados persistentes, use o seguinte no aplicativo da Web:
- Classes de entidade. Classes de entidade são usadas para representar tabelas e um banco de dados. A API de persistência de Java permite que você use classes de entidade diretamente no aplicativo da Web. Para obter mais informações, consulte Criando uma classe de entidade.
- Gerenciador de entidades. Um gerenciador de entidades gerencia entidades e executa funções de banco de dados. Para obter mais informações, consulte Obtendo um gerenciador de entidades.
- Unidade de persistência. Uma unidade de persistência especifica a fonte de dados e quais entidades são gerenciadas pelo gerenciador de entidades. Para mais informações, consulte Criando uma unidade de persistência.
Para usar a API de persistência de Java no aplicativo da Web, é necessário implantar o aplicativo em um recipiente de Java EE 5 ou adicionar suporte de persistência de Java ao projeto ou ao recipiente. Para obter mais informações, consulte Adicionando suporte para persistência de Java.
- Consulte também
- Sobre a persistência de Java
- Tarefas de persistência de Java: Referência rápida
- Criando uma classe de entidade
- Obtendo um gerenciador de entidades
- Criando uma unidade de persistência
- Adicionando suporte para persistência de Java
Notificações legais