Sobre projetos de arquivo empacotado
Consulte também
Se você tiver um aplicativo Java EE que precisa implantar em um servidor diferente do servidor para o qual o aplicativo foi desenvolvido, talvez seja necessário fazer alguns ajustes no aplicativo.
O IDE fornece o tipo de projeto Arquivo empacotado para simplificar o processo de implantação. Um projeto de arquivo empacotado está baseado em um arquivo binário existente, como um arquivo JAR, um arquivo WAR ou um arquivo EAR. Supondo-se que o aplicativo e o servidor são compatíveis com Java EE, não é necessário alterar qualquer código-fonte Java antes de reimplantar o aplicativo.
Projetos de arquivo empacotado têm as seguintes vantagens:
- Não é necessário ter os códigos-fonte originais para o projeto.
- Não é necessário que o aplicativo no qual você baseia o projeto de arquivo tenha sido desenvolvido no IDE.
- Quando você constrói um projeto de arquivo empacotado, um novo arquivo é gerado. A cópia do arquivo na qual você baseia o projeto não é afetada.
Quando você cria um projeto de arquivo empacotado, o IDE cria um novo projeto que contém os seguintes arquivos:
- Novas cópias de arquivos de configuração importantes, como descritores de implantação e manifestos de arquivo.
Você pode exibir esses arquivos na janela Projetos expandindo o nó Arquivos de configuração do projeto.
Se os arquivos de configuração pertencerem a um arquivo que está empacotado dentro do arquivo em que o projeto está baseado, você pode encontrá-los expandindo o nó Configuração desse arquivo. (Por exemplo, se o projeto de arquivo empacotado estiver baseado em um arquivo EAR, você terá dois ou mais arquivos de subarquivo, como arquivos WAR ou arquivos JAR do EJB.)
- Uma pasta setup (representada pelo nó Recursos do servidor na janela Projetos) que pode conter itens como agrupamentos de conexões JDBC, recursos JMS, e assim por diante.
Após criar o projeto de arquivo empacotado, você pode adotar os seguintes procedimentos:
- Excluir ou modificar os arquivos de configuração existentes e os arquivos de recursos, conforme necessário.
- Adicionar arquivos de nova configuração e recursos conforme exigido pelo servidor no qual a implantação se dá.
- Empacotar novamente o arquivo clicando com o botão direito do mouse no nó do projeto de arquivo empacotado e escolhendo Construir.
- Verificar a compatibilidade com Java EE do projeto clicando com o botão direito do mouse no nó do projeto e escolhendo Verificar.
- Implantar no novo servidor o aplicativo novamente empacotado clicando com o botão direito do mouse no nó do projeto e escolhendo Implantar.
- Alterar o servidor de aplicativos no qual você deseja implantar abrindo a caixa de diálogo Propriedades do projeto e alterando a propriedade Servidor.
- Consulte também
- Reimplantando um projeto em um servidor diferente
- Sobre os descritores de implantação
- Sobre os projetos padrão
- Sobre os projetos de forma livre
Notificações legais