Para abrir esta caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no e escolha Propriedades. A página Bibliotecas permite configurar as bibliotecas que o projeto contém na classpath.
Você pode usar a caixa de combinação Plataforma Java para definir a instalação do JDK que o IDE utiliza para compilar e executar o projeto. O IDE adiciona as bibliotecas selecionadas da plataforma à classpath e utiliza os executáveis (como javac e java) para executar e construir o projeto. A plataforma padrão para todos o projetos é a plataforma na qual o IDE é executado. Você pode registrar plataformas adicionais e anexar arquivos fonte e Javadoc à plataforma clicando em Gerenciar plataformas.
Cada projeto de módulo EJB padrão mantém uma classpath separada para compilação, testes de compilação e testes de execução. Use os botões à direita da caixa de diálogo para adicionar, remover e alterar a ordem dos elementos da classpath. Você pode adicionar o seguinte:
Arquivo ou pasta JAR. Um arquivo ou pasta JAR que contém arquivos de classe compilados e outros recursos.
Biblioteca. Um conjunto de arquivos JAR, código-fonte e Javadoc registrados no Gerenciador de bibliotecas.
Projeto. A saída de construção, os arquivos fonte e os arquivos Javadoc de outro projeto do IDE.
Observações:
Por padrão, todas as bibliotecas na classpath de compilação são empacotadas com arquivo JAR do EJB para implantação. Se o módulo EJB for implantado como um módulo independente, o IDE inclui os arquivos JAR no arquivo JAR do módulo EJB. Se o módulo EJB for implantado como parte de um aplicativo empresarial, o IDE inclui os arquivos JAR no arquivo JAR do aplicativo.
Se um arquivo JAR estiver registrado no Gerenciador de bibliotecas e apresentar código-fonte e documentação do Javadoc anexados a ele, você tem apenas que adicionar o arquivo JAR à classpath e o IDE encontrará automaticamente a documentação do Javadoc e o código-fonte. Se desejar adicionar uma biblioteca com vários arquivos, você deve usar o botão Adicionar biblioteca. Adicionar uma biblioteca gerenciada no Gerenciador de bibliotecas também facilita que outros desenvolvedores, com os quais você está compartilhando o projeto, arrumem as referências corrompidas da documentação do Javadoc e do código-fonte.
Adicionar um à classpath de um projeto padrão não trará nenhum resultado, a menos que você tenha declarado as saídas de construção do projeto de forma livre na página Saída da caixa de diálogo Propriedades do projeto.