referência à função de segurança

Se um Enterprise Bean usa funções de segurança em seus métodos para determinar quem tem autoridade para desempenhar tarefas (também chamada segurança programática), o Bean deve apresentar uma referência á função de segurança definida para cada uma das funções que utiliza. A referência à função de segurança mapeia os nomes internos do Bean procurando por funções de segurança entre as funções existentes no ambiente de implantação.

Uma referência à função de segurança exige que, por exemplo, se o Enterprise Bean fizer uma chamada ao context.isCallerInRole(nome da função), obtenha uma função de segurança.

dica É possível definir funções de segurança em um módulo EJB e em um aplicativo J2EE. Estas funções de segurança de nível de módulo e de aplicativo podem ser vinculadas a referências à função de segurança nos Enterprise Beans incluídos. Também podem ser mapeadas para usuários e grupos existentes em um ambiente de implantação, criando uma cadeia completa da referência à função de segurança no Enterprise Bean para os usuários do ambiente de implantação.