Esta caixa de diálogo gera uma referência a um Enterprise Bean em um arquivo de classe de Java. Uma vez tenha que uma referência a uma interface remota ou local do Bean, você pode chamar os métodos empresariais do Bean.
Para abrir a caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no arquivo ao qual deseja adicionar o código de pesquisa e escolha Recursos empresariais > Chamar Enterprise Bean. O arquivo deve ser colocado em um projeto de módulo EJB ou de aplicativo da Web. Não é possível executar o comando de um .
Use a caixa de diálogo da seguinte forma:
O painel superior lista todos os Enterprise Beans dos projetos atualmente abertos. Se o arquivo no qual estiver executando o comando está em um projeto EJB de forma livre, o painel listará somente os Enterprise Beans do mesmo projeto. Você não pode chamar um Enterprise Bean em outro projeto a partir de um projeto EJB de forma livre. Selecione o Enterprise Bean que deseja chamar.
Selecione se será usado um código de pesquisa in-line ou uma classe existente de localizador de serviços.
Especifique se será feita referência à interface local ou à interface remota. Para fazer referência à interface local do Bean, a classe que faz referência ao Bean deve ser empacotada no mesmo aplicativo empresarial que o Enterprise Bean.
Clique em OK.
Ao chamar um Enterprise Bean, ocorre o seguinte:
Um método de pesquisa é criado na classe do chamador.
O projeto do Enterprise Bean é adicionado à classpath do projeto chamador.
Uma referência ao Bean de sessão ou de entidade, ao ser chamada, é adicionada ao descritor de implantação do projeto de chamador. Se e onde a referência será adicionada, dependerá do seguinte:
Se a pesquisa for realizada de uma classe de implementação do Enterprise Bean, a referência será adicionada ao Bean correspondente.
Se a pesquisa for realizada de qualquer classe de um aplicativo da Web, a referência será adicionada ao aplicativo da Web.
Se a pesquisa for realizada de uma classe de Java simples de um módulo EJB, nenhuma referência será adicionada. Neste caso, a referência deve ser adicionada manualmente ao Bean que chama a classe de Java simples.
Se estiver chamando um Enterprise Bean que está em um projeto de módulo EJB de forma livre e ocorrer um erro dizendo que o Bean selecionado não está especificado no arquivo de distribuição, você terá que especificar a saída do projeto de módulo EJB. Clique com o botão direito do mouse no nó do projeto de módulo EJB, escolha Propriedades e especifique o arquivo JAR de saída no painel Saída.