Modelos de código e macros oferecem atalhos para digitar combinações de pressionamento de teclas e seqüências usas com freqüência.
O Editor de código tem um conjunto de modelos de código personalizáveis para fragmentos de código comuns, como combinações de palavras-chave de Java.
Você pode gerar fragmentos a partir desses modelos de código nas duas formas seguintes:
Por exemplo, você pode digitar Psfb, seguido da barra de espaços, para gerar public static final boolean em arquivos Java. Consulte Abreviaturas de modelos de código: Referência rápida para obter a lista completa.
Por exemplo, para gerar public static final boolean, você pode digitar pu, pressionar Ctrl-Barra de espaços, pressionar duas vezes a tecla de seta para baixo e pressionar Enter.
Você também pode definir e executar macros mais complexas no Editor de código. Macros usam um atalho do teclado específico para gerar séries de pressionamentos de teclas usadas com freqüência. Por exemplo, você pode pressionar as teclas Ctrl-J, D em arquivos Java para executar uma macro que seleciona identificador no cursor e insere código de depuração na linha anterior para imprimir o valor do identificador.