Caixa de diálogo Gerenciador de bibliotecas
Consulte também
Bibliotecas Java e de marcas podem ser adicionadas no formulário de arquivos de um aplicativo. Em aplicativos da Web, você pode empacotá-las na pasta WEB-INF/tlds. Abaixo encontram-se exemplos de arquivos JAR que podem ser adicionados a um aplicativo:
- Bibliotecas de marcas personalizadas
- Classes de suporte para bibliotecas de marcas personalizadas
- Arquivos de classe Java para servlets e as classes das quais dependem
- Componentes JavaBeans
- JARs com driver JDBC
Para adicionar um arquivo JAR de biblioteca de marcas a um aplicativo existente, use o Gerenciador de bibliotecas. O Gerenciador de bibliotecas fornece um lugar para armazenar as bibliotecas a fim de que você possa facilmente adicioná-las a seus aplicativos.
A caixa de diálogo possui os seguintes campos e guias:
- Bibliotecas. Lista de todas as bibliotecas disponíveis no IDE. Você pode adicionar uma nova biblioteca a esta lista clicando no botão Nova biblioteca na parte inferior da caixa de diálogo e especificando o nome e o tipo da biblioteca. Também pode exibir e editar as informações da biblioteca selecionando o nome da biblioteca na lista Bibliotecas. Para remover uma biblioteca do IDE, selecione a biblioteca na lista Bibliotecas e clique no botão Remover na parte inferior da caixa de diálogo.
- Nome da biblioteca. Nome da biblioteca que está sendo exibida.
- Guia Classpath. Lista os recursos JAR referenciados pela biblioteca. Quando você adiciona uma biblioteca a um projeto, o IDE adiciona todos os arquivos JAR referenciados à classpath do projeto. Os botões à direita podem ser usados para adicionar e remover arquivos JAR.
- Guia Códigos-fonte. Lista os arquivos fonte Java. Quando você adiciona uma biblioteca de códigos-fonte Java, ela é analisada pelo gerenciador de auto-completar de código e é disponibilizada para o recurso Ir para o código-fonte do editor de Java. Este recurso permite selecionar um elemento de Java, como um nome de classe ou de método, e selecionar Ir para o código-fonte para ver as classes de códigos-fonte. Os botões à direita podem ser usados para adicionar ou remover pastas ou arquivos JAR das fontes da biblioteca.
- Guia Javadoc. Lista o código compilado do Javadoc. Quando você adiciona uma biblioteca do Javadoc, ela é analisada pelo gerenciador de auto-completar de código e é disponibilizada para o editor de Java. Os botões à direita podem ser usados para adicionar ou remover pastas ou arquivos zip da biblioteca do Javadoc.
- Consulte também
- Adicionando uma biblioteca
- Sobre a construção de aplicativos da Web
- Sobre bibliotecas de marcas
- Empacotando um recurso em um arquivo WAR
Notificações legais