O painel Códigos-fonte permite que você veja a localização da pasta do projeto, gerencie as pastas da fontes e de pacote de teste, e defina a versão do código-fonte dos pacotes que o IDE usará. Para abrir a caixa de diálogo Propriedades do projeto J2SE padrão, clique com o botão direito do mouse em qualquer
e escolha Propriedades.
Use os botões no lado direito do painel para adicionar, remover e alterar a ordem dos elementos da classpath.
Em um projeto padrão, é possível ter várias raízes da fonte, com as seguintes exceções:
A raiz da fonte não pode estar presente em outro projeto do IDE.
A raiz da fonte não pode ter sido adicionada a outra unidade de compilação do mesmo projeto. Uma raiz da fonte registrada em Pacotes de testes não pode, por exemplo, ser adicionada à lista Pacotes de códigos-fonte.
Todas as raízes da fonte são empacotadas no mesmo arquivo JAR e compartilham a mesma classpath.
Caso haja uma raiz da fonte que precisa ser usada por vários projetos, você deve criar um projeto diferente para a raiz da fonte e configurar as dependências de compilação entre os projetos.
Você pode usar a caixa de combinação Versão do código-fonte na parte inferior da página Códigos-fonte para ver a versão da plataforma de Java que deve ser compatível com o código de Java gerado. Essa configuração corresponde à opção javac -source.
Especificar a Versão do código-fonte não altera a plataforma de Java cujas bibliotecas e executáveis são usados para compilar e executar o projeto. Para definir a plataforma de Java que será usada para compilação e execução do projeto, clique em Bibliotecas e defina a configuração da plataforma de Java adequadamente. Não é possível definir Versão do código-fonte de um projeto para versões superiores à versão da plataforma de Java do projeto.