Editor visual sun-ejb-jar.xml: Guias de configuração do Bean de entidade
Consulte também
As seguintes guias de configuração do painel "sun-ejb-jar.xml Visual Editor: Entity Bean" permitem fazer modificações nos elementos sun-ejb-jar.xml dos Beans de entidade:
Se o Bean de entidade usar a persistência gerenciada por recipiente (CMP), o painel apresentará as seguintes guias adicionais:
Guia Configuração de sergurança de IOR
A guia Configuração de sergurança de IOR permite especificar os seguintes valores das informações de segurança da Referência de objeto interoperável (Interoperable Object Reference - IOR).
- Configuração do transporte
- O campo Integridade especifica se o destino dá suporte a mensagens com integridade protegida no transporte.
- O campo Confidencialidade especifica se o destino dá suporte a mensagens com privacidade protegida no transporte.
- O campo Estabelecer confiança no destino especifica se o destino é capaz de se autenticar em um cliente no transporte.
- O campo Estabelecer confiança no cliente especifica se o destino é capaz de autenticar um cliente no transporte.
Em todos os campos, você pode selecionar se o item é compatível, requerido ou nenhum (não ativado).
- Contexto As
- Use a lista suspensa Requerido para identificar se o método de autenticação especificado é requerido para a autenticação do cliente. Defina esse campo como Verdadeiro para indicar que o método de autenticação especificado é requerido. Falso indica que o método de autenticação não é requerido.
- Use a lista suspensa Método de autorização para autenticar o cliente. O único valor aceito é USERNAME_PASSWORD.
- Use o campo Território para identificar o domínio onde o usuário está autenticado.
- Contexto Sas
- Use a lista suspensa Propagação de chamador para identificar se o destino aceita identidades disseminadas de chamador.
Guia Pool de Bean
A guia Pool de Bean permite especificar as propriedades do conjunto de Beans de sessão sem estado.
- Tamanho fixo do pool especifica a quantidade inicial e mínima de instâncias de Beans que devem ser mantidas no conjunto.
- Quantidade de redimensionamento especifica a quantidade de Beans a serem criados ou excluídos quando o conjunto estiver sendo operado pelo servidor. Os valores possíveis são de 0 a MAX_INTEGER.
- Tamanho máximo do pool especifica a quantidade máxima de instâncias de Beans que podem ser criadas para atender as necessidades dos clientes. Os valores possíveis são de 0 a MAX_INTEGER.
- Tempo-limite inativo do pool em segundos especifica o tempo máximo, em segundos, que a instância do Bean poderá permanecer inativa no conjunto. Quando o tempo-limite expirar, a instância do Bean em um conjunto se tornará candidata à passivação ou exclusão.
Guia Cache de Bean
A guia Cache de Bean permite especificar as propriedades do cache de Beans de entidade ou de sessão com estado.
- Tamanho máximo do cache especifica a quantidade máxima de Beans permitidos no cache.
- Quantidade de redimensionamento especifica a quantidade de Beans a serem criados ou excluídos quando o conjunto estiver sendo operado pelo servidor. Os valores possíveis são de 0 a MAX_INTEGER.
- Tempo-limite inativo do dache em segundos especifica o tempo máximo que um Bean de entidade ou de sessão com estado poderá permanecer inativo no cache. Quando o tempo-limite expirar, a instância do Bean em um conjunto se tornará candidata à passivação ou exclusão.
- Tempo-limite de remoção em segundos especifica a quantidade de tempo que uma instância de Bean poderá permanecer passiva. Se o Bean não for acessado antes que esse tempo-limite expire, será removido e não mais estará acessível ao cliente.
- Excesso de cache permitido especifica se o valor do tamanho máximo do cache é um limite rígido ou não. Ocasionalmente, é necessário adicionar muitos Beans de entidade a um cache, superando o valor max-cache-size. Quando este elemento estiver definido como verdadeiro, o tamanho do cache poderá ser excedido de vez em quando. O tamanho reduzirá gradualmente quando os Beans se tornarem passivos ou forem removidos de maneira programática. Se esse elemento estiver definido como falso e o tamanho do cache exceder o limite em Tamanho máximo do cache, ocorrerá uma exceção CacheOverFlowException.
- Política de seleção de vítimas especifica o algoritmo a ser usado para a escolha de "vítimas" quando um conjunto precisar ser reduzido. As vítimas geralmente tornam-se passivas em um armazenamento de backup (normalmente um sistema de arquivos ou banco de dados), que é apagado durante a inicialização. As seguintes opções de implementação são possíveis:
- As vítimas serão removidas do cache.
- As vítimas serão convertidas em referências temporárias. Dessa maneira, os objetos permanecerão na memória, mas não impedirão que o coletor de lixo os recolha, se a memória ficar baixa.
O armazenamento de backup é monitorado por um segmento em segundo plano (ou segmento de varredura), que remove entradas indesejáveis. Se nenhuma vítima puder ser selecionada, o valor no campo Excesso de cache permitido determinará se a exceção CacheOverFlowException ocorrerá ou não.
Os valores possíveis são:
- Primeiro a entrar, primeiro a sair (fifo)
- Menos usados recentemente (lru)
- Não usados recentemente (nru)
Guia Mapeamento Cmp (somente Bean de entidade CMP)
A guia Mapeamento Cmp permite editar as propriedades de persistência gerenciadas pelo recipiente em tempo de execução do arquivo JAR específico do EJB no servidor de aplicativos Sun Java System. As seguintes configurações podem ser feitas nessa guia:
- Se você estiver usando um arquivo de mapeamento (sun-cmp-mappings.xml) sem capturar metadados do banco de dados (o arquivo de esquema), o mapeamento não será exibido na tabela Mapeamentos de campos. Contudo, esse arquivo mapeado ainda será válido e poderá ser implantado. É possível continuar usando este arquivo mapeado.
Consultas de localizadores EJB1.1 (somente Bean de entidade CMP)
A caixa de diálogo Consultas do localizador permite fornecer a QL (Query Language - Linguagem de consulta) do JDO para métodos de consulta de persistência gerenciada por recipiente.
Os métodos localizadores permitem que os resultados de uma consulta QL JDO sejam usados pelos clientes do Bean de entidade. Os métodos localizadores são definidos na(s) interface(s) inicial(is) de um Bean de entidade e apresentam objetos de entidade ou objetos de entidades locais. Para usar Consultas do localizador/seletor, preencha os valores na caixa de diálogo Localizador.
Busca prévia desativada (somente Bean de entidade CMP)
Desativa a busca antecipada dos estados do Bean de entidade nos métodos de consulta especificados. Os campos de relacionamento gerenciados por recipiente serão buscados antecipadamente se o elemento fetched-with estiver definido como padrão no arquivo sun-cmp-mappings.xml.
- Consulte também
- Editor visual sun-ejb-jar.xml
Bean de entidade
Bean de sessão
Bean de mensagem
Configuração da Sun
Descritor de serviços da Web
- Sobre os Beans de entidade
- Configurando os descritores de implantação EJB
Notificações legais