Sobre o sistema de arquivos de sistema

Consulte também

O sistema de sistema de arquivos é o depósito central dos dados de configuração no NetBeans. Ele é composto no tempo de execução de uma pilha de arquivos XML de camada fornecida pelos módulos no sistema. É um sistema de arquivos virtual que contém informações de configuração. O NetBeans armazena uma grande variedade de informações de configuração no sistema de arquivos de sistema. Por exemplo, o sistema de arquivos de sistema contém uma pasta denominada Menu, que contém subpastas com nomes como File e Edit. Essas subpastas contêm arquivos que representam as classes Java que implementam as ações que aparecem nos menus Arquivo e Editar.

Ao criar um módulo, você pode criar suas próprias pastas no sistema de arquivos de sistema para armazenar dados relacionados a esse módulo. Você também pode criar objetos nas pastas existentes. Uma das razões para se usar o sistema de sistema de arquivos é que ele permite que um aplicativo seja construído pouco a pouco a partir de componentes (módulos) conectáveis sem exigir o uso de um "controlador principal" monolítico que conhece tudo.

Um aspecto importante do sistema de arquivos virtual do NetBeans é que pode ativar eventos para informar o restante do sistema quando algo for alterado. O NetBeans recebe a informação das alterações no sistema de arquivos de sistema, e se, por exemplo, um novo objeto foi criado em uma das pastas do menu, esse novo item aparecerá no menu.

Consulte também
Sobre a plataforma NetBeans
Sobre as APIs do NetBeans
Sobre o desenvolvimento de módulo e a plataforma NetBeans
Sobre os arquivos de XML de camada
Trabalhando com módulos
Tarefas do módulo: Referência rápida

Notificações legais