Assistente para Novo Bean de sessão
Consulte também
Este assistente cria um novo Bean de sessão em um projeto de módulo EJB. Para abrir o assistente, clique com o botão direito do mouse no nó do projeto ou no nó Enterprise Beans de qualquer projeto de módulo EJB e escolha Novo > Bean de sessão.
Você deve definir as seguintes informações no assistente:
- Nome EJB. Defina o nome do Bean de sessão nos descritores de implantação, que consiste na base dos nomes de interface e de classe do Bean de sessão.
- Local. Selecione a pasta da fontes na qual deseja criar os arquivos de Bean de sessão.
- Pacote. Selecione um pacote existente ou digite o nome de um novo pacote.
- Tipo de sessão. Selecione uma das opções seguintes:
- Sem estado. O Bean não salva as informações de estado durante sua conversa com o usuário. Estes Enterprise Beans são úteis em interações simples entre cliente e serviço de aplicativo, interações que se realizam em uma chamada de método simples.
Um exemplo disso são Enterprise Beans que processam ordens. Cada ordem pode ser processada por uma chamada de um método, como processOrder(). Toda a informação necessária para o processamento está contida nos parâmetros do método.
- Com estado. O Bean salva as informações de estado durante a conversa com o usuário. Estes Enterprise Beans são úteis em processos empresariais que exigem uma interação entre cliente e serviço de aplicativo mais longa que uma chamada de método simples e que exige memória do estado da interação.
Um exemplo disso são os cartões de compra on-line. O usuário final, através do programa do cliente, pode pedir vários itens. O Bean de sessão com estado que gerencia a interação deve ir acumulando os itens até que o usuário final esteja pronto para revisar o pedido acumulado, aceitar ou recusar os itens e iniciar o processamento do lote. O Bean de sessão com estado tem que armazenar os itens não processados e permitir que o usuário final adicione mais itens.
- Criar interface. Especifique que interfaces criará para o Bean de sessão:
- Remoto. Permite que o Bean de sessão seja acessado por clientes remotos que utilizam chamadas de método remoto. O que indica geralmente que os clientes não estão em execução no servidor de aplicativos do Bean de sessão.
- Local. Permite que o Bean de sessão seja acessado por clientes que estão em execução na mesma máquina virtual de Java.
- Consulte também
- Sobre os Beans de sessão
- Criando um projeto de módulo EJB
- Criando um Enterprise Bean
- Definindo um método empresarial
Notificações legais