Adicionando QL EJB a um método localizador ou seletor

Consulte também

A QL EJB é uma linguagem de consulta genérica usada por métodos de seleção e métodos localizadores EJB 2.1, que consistem nos dois tipos de métodos de consulta de Bean de entidade. Você deve usar a QL EJB para definir as consultas que esses métodos utilizam para retornar dados. Ao implantar o Bean que contém um método localizador ou de seleção, o recipiente do aplicativo traduz a QL EJB para o mapeamento persistente realizado pelo recipiente (por exemplo, a versão de SQL exigida para acessar o banco de dados SQL associado ao recipiente).

Os métodos localizadores são exclusivos dos Beans de entidade porque tais Beans representam os dados em um banco de dados que pode ser identificado e encontrado. Um método localizador pode encontrar e retornar um Bean de entidade ou conjunto ou grupo de Beans de entidade.

Os métodos de seleção são exclusivos dos Beans de entidade que usam persistência gerenciada por recipiente (Beans CMP). Um método de seleção é mais flexível que um método localizador e é visível somente pela classe do Bean, podendo, portanto, ser usado somente por métodos da classe do Bean. Além de retornar um Bean ou um conjunto de Beans, um método seletor pode retornar também o valor de um campo.

Você tem duas oportunidades para adicionar a QL EJB ou editá-la em um método localizador ou de seleção:

Consulte também
Sobre os Beans de entidade
Definindo um método seletor
Definindo um método localizador
Definindo um método empresarial
Definindo um campo CMP
Gerando Beans de entidade CMP de um banco de dados

Notificações legais