O painel Personalização de WSDL do editor de atributos de serviços da Web está disponível para clientes e serviços da Web JAX-WS (Java EE 5) criados a partir de WSDL. Neste caso, wsimport é chamado para gerar os artefatos JAX-WS. Por padrão, wsimport segue as regras de vinculação determinadas pela especificação JAX-WS. O painel Personalização de WSDL é usado para personalizar o comportamento de wsimport ao gerar estes artefatos.
O painel Personalização de WSDL do editor de atributos de serviços da Web pode ser acessado na janela Projetos. Clique com o botão direito do mouse no nó de um artefato "do WSDL" e escolha Editar atributos do serviço da Web. Por exemplo, para clientes de serviços da Web, expanda o nó Referências de serviços da Web, clique com o botão direito do mouse no nó do serviço da Web e escolha Editar atributos do serviço da Web. O editor aparece. Escolha a guia Personalização de WSDL e o painel se abre.
Use a seção Personalização global do painel Personalização de WSDL para personalizar todo o arquivo WSDL. Isto é, se não for substituída nos elementos dos níveis inferiores, as personalizações especificadas na seção Personalização global serão executadas em todos os elementos afetados no arquivo WSDL. Por exemplo, se Habilitar cliente assíncrono estiver ativado na seção Personalização global e nenhuma personalização for feita em Tipos de porta ou Operações para tipos de porta, todas as operações no arquivo WSDL serão geradas como assíncronas. No entanto, você pode substituir a personalização dos níveis superiores.
Seguindo com o exemplo, se houver dois tipos de porta, A e B, e você desativar a operação assíncrona no tipo de porta B, todas as operações em A serão assíncronas e em B não serão assíncronas. Você pode, portanto, fazer substituições no nível das operações. Conseqüentemente, o mecanismo de substituição segue a hierarquia: Personalização global>Tipos de porta>Tipo de porta.
Você pode definir as seguintes propriedades globais:
SetLastTradePriceResponse setLastTradePrice(SetLastTradePrice setLastTradePrice);
No entanto, com estilo empacotador, wsimport gerará o seguinte código Java:
void setLastTradePrice(String tickerSymbol, float lastTradePrice);
Como você pode observar, com estilo empacotador, os parâmetros do método são separados dos seus componentes. Assim, especificar o estilo empacotador ou não-empacotador depende do estilo de código do desenvolvedor.