Editor visual sun-web.xml/sun-ejb-jar.xml: Descritor de serviços da Web

Consulte também

O editor visual sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml) permite que você edite o descritor de implantação da plataforma específica da Web (ou Enterprise Bean) do servidor de aplicativos Sun Java System. Você pode abrir o editor visual expandindo o nó Arquivos de configuração do projeto na janela Projetos e clicando duas vezes no arquivo sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml ou sun-cmp-mappings.xml). Um aplicativo da Web (ou Enterprise Bean) conterá somente um descritor de implantação sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml ou sun-cmp-mappings.xml) se o servidor de destino for o servidor de aplicativos Sun Java System.

Acesse esse painel expandindo o nó Serviços da Web no editor visual sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml) e clicando no nó do descritor do serviços da Web (  ) do serviço da Web cujas propriedades em tempo de execução você deseja editar.

Nome de descrição do serviço da Web

Este é o nome de descrição do serviço da Web como pode ser lido na entrada correspondente deste serviço no arquivo webservices.xml.

Local da publicação WSDL

Insira, opcionalmente, a URL de um diretório no qual este WSDL do serviço da Web e todos os arquivos dependentes sejam publicados durante a implantação.

Pontos de extremidade de serviços da Web

Use esta tabela para editar as propriedades de todos os pontos de extremidade expostos por este serviço da Web. Um ponto de chegada identifica o destino final de um serviço ou mensagem. No contexto de um serviço da Web, um ponto de chegada é a URL na qual o serviço pode ser acessado. A tabela deve ser pré-preenchida automaticamente com entradas correspondentes às portas definidas para esse serviço no arquivo webservices.xml.

Nome Descrição
Nome do componente da porta Nome do componente da porta deste ponto de chegada. Coincide com o nome do componente da porta correspondente no arquivo webservices.xml. Geralmente não é necessário editar esse campo.
Método de autenticação Especifica a configuração da autenticação do ponto de chegada do serviço da Web. As seguintes opções estão disponíveis:
  • NENHUM. O aplicativo não requer autenticação.
  • BÁSICO. O aplicativo usa autenticação básica, isto é, ID de usuário e senha. (Somente pontos de extremidade do EJB.)
  • CERTIF-CLIENTE". O aplicativo se autentica com um certificado do cliente. (Somente pontos de extremidade do EJB.)
  • SEGURAÇA_MENSAGEM. O aplicativo requer que os dados sejam transmitidos de maneira a impedir que outras entidades observem o conteúdo da transmissão. Isso é exibido quando a propriedade message-security-binding do ponto de chegada tiver sido definida. Por enquanto, você deve editar os detalhes do vínculo no editor de texto XML.

Observe que para pontos de extremidade do servlet, a autenticação é configurada no arquivo web.xml (consulte a restrição de segurança) ou com um message-security-binding (de qualquer maneira, ela não é configurada aqui.)

URI do endereço endpoint. Especifica o endereço do ponto de chegada gerado automaticamente. O endereço do ponto de chegada deve ser um padrão fixo. Curingas * não são aceitos. O valor padrão é o nome do serviço da Web para pontos de extremidade baseados em servlets ou webservice/ejb-name para um ponto de chegada baseado em EJB. O endereço do ponto de chegada se combina com raiz do servidor da Web para formar a URI totalmente qualificada do endereço do ponto final de um ponto final do serviço da Web durante a implantação. A URI totalmente qualificada do endereço do ponto de chegada é aquela na qual o serviço da Web pode ser acessado. O endereço do ponto de chegada é requerido para servlets se estes implementarem mais de um ponto final e para todos os pontos finais de EJB.
Garantia de transporte É a garantia de transporte. Especifica o modo de comunicação entre o cliente e o servidor. As seguintes opções estão disponíveis:
  • NENHUM. Selecione esta opção para especificar que o aplicativo não requer nenhuma garantia de transporte.
  • INTEGRAL. Selecione esta opção para especificar que o aplicativo requer que os dados transmitidos entre o cliente e o servidor sejam enviados de maneira que não possam ser alterados em trânsito.
  • CONFIDENCIAL. Selecione esta opção para especificar que o aplicativo requer que os dados sejam transmitidos de maneira a impedir que outras entidades observem o conteúdo da transmissão.

Selecionar "INTEGRAL" ou "CONFIDENCIAL" indica que o uso de SSL é requerido.


Para obter mais informações, consulte Sobre a construção de serviços da Web.

Consulte também
Sobre os descritores de implantação
Alterando o servidor de destino.
Editando os descritores de implantação do aplicativo da Web
Editor visual sun-web.xml:
         Geral
         Sessão
         Mensagens
         Localidade
         Mapeamentos do cache
Editando descritores de implantação de um módulo EJB.
Editor visual sun-ejb-jar.xml
         Configuração da Sun
         Bean de sessão
         Bean de entidade
         Bean de mensagem

Notificações legais