Editor visual de persistence.xml
Consulte também
Abra o editor visual de persistence.xml na janela Projetos expandindo o nó Arquivos de configuração e, em seguida, clicando duas vezes no arquivo persistence.xml. O editor visual exibe as unidades de persistência definidas em persistence.xml. Você pode usar o editor visual para criar, excluir e modificar unidades de persistência. Pode também clicar em XML na barra de ferramentas do editor visual para acessar a visualização XML de persistence.xml.
No editor visual de persistence.xml, é possível executar as seguintes tarefas:
- Criar uma unidade de persistência. Clique em Adicionar no canto direito superior do editor visual.
- Excluir uma unidade de persistência. Clique em Remover ao lado do nome da unidade de persistência que você deseja excluir.
- Modificar uma unidade de persistência. Clique no ícone de expansão à esquerda do nome da unidade de persistência para exibir as propriedades editáveis da unidade de persistência.
Visão geral das propriedades de unidade de persistência
O editor visual exibe as propriedades de cada unidade de persistência em persistence.xml. Dependendo da configuração do projeto, para unidade de persistência você pode modificar as seguintes propriedades:
- Nome da unidade de persistência. Cada unidade de persistência persistence.xml deve ter um nome exclusivo.
- Provedor de persistências ou Biblioteca de persistências. O provedor ou a biblioteca de persistência determina o gerenciador de entidades usado para gerenciar entidades limitadas pela unidade de persistência.
- Fonte de dados ou Conexão JDBC. Esse é o nome JNDI da fonte de dados ou a conexão JDBC com o banco de dados.
- Usar APIs de transação Java. Se selecionada, o recipiente Java EE 5 gerencia o ciclo de vida das entidades. Se não selecionada, as entidades são gerenciadas pelo aplicativo. (Se o recipiente de destino não for um recipiente Java EE 5, esta opção não estará disponível e as entidades terão de ser gerenciadas pelo aplicativo.)
- Estratégia de geração de tabela. Selecione a estratégia de geração de tabela para a fonte de dados.
- Incluir todas as classes de entidades no módulo <project>. Se selecionada, todas as classes de entidade na raiz da unidade de persistência são incluídas na unidade de persistência. Se não selecionada, somente as classes listadas no campo de texto Incluir classes de entidade serão incluídas no escopo da unidade de persistência.
Em projetos Java EE, não é necessário especificar explicitamente as classes de entidade que serão incluídas no escopo, porque todas as classes de entidade na raiz da unidade de persistência são incluídas por padrão.
Em projetos J2SE, a opção para incluir todas as classes de entidade não está disponível. Em projetos J2SE, é necessário especificar explicitamente as classes a serem incluídas no escopo. Somente as classes listadas no campo de texto Incluir classes de entidade são incluídas.
- Incluir classes de entidade. O campo de texto lista as classes de entidade incluídas explicitamente no escopo da unidade de persistência. Por padrão, classes de entidade na raiz da unidade de persistência são incluídas e listadas no campo de texto. Você pode remover classes de entidade do escopo selecionando o nome da classe e clicando em Remover.
- Consulte também
- Sobre a persistência de Java
- Sobre unidades de persistência
- Criando uma unidade de persistência
- Sobre gerenciadores de entidades
Notificações legais