Editor visual sun-ejb-jar.xml: Guias de configuração do Bean de sessão
Consulte também
As seguintes guias de configuração do painel "sun-ejb-jar.xml Visual Editor: Session Bean" permitem fazer modificações nos elementos sun-ejb-jar.xml dos Beans de sessão EJB:
Guia Configuração de sergurança de IOR
A guia Configuração de sergurança de IOR permite especificar os seguintes valores das informações de segurança da Referência de objeto interoperável (Interoperable Object Reference - IOR).
- Configuração do transporte
A seção Configuração de transporte tem os seguintes campos configuráveis:
- O campo Integridade especifica se o destino dá suporte a mensagens com integridade protegida no transporte.
- O campo Confidencialidade especifica se o destino dá suporte a mensagens com privacidade protegida no transporte.
- O campo Estabelecer confiança no destino especifica se o destino é capaz de se autenticar em um cliente no transporte.
- O campo Estabelecer confiança no cliente especifica se o destino é capaz de autenticar um cliente no transporte.
Em todos os campos, você pode selecionar se o item é compatível, requerido ou nenhum (não ativado).
- Contexto As
A seção Contexto As tem os seguintes campos configuráveis:
- Use a lista suspensa Requerido para identificar se o método de autenticação especificado é requerido para a autenticação do cliente. Defina esse campo como Verdadeiro para indicar que o método de autenticação especificado é requerido. Falso indica que o método de autenticação não é requerido.
- Use a lista suspensa Método de autorização para autenticar o cliente. O único valor aceito é USERNAME_PASSWORD.
- Use o campo Território para identificar o domínio onde o usuário está autenticado.
- Contexto Sas
A seção Contexto Sas tem os seguintes campos configuráveis:
- Use a lista suspensa Propagação de chamador para identificar se o destino aceita identidades disseminadas de chamador.
Guia Pool de Bean
A guia Pool de Bean permite especificar as propriedades do conjunto de Beans de sessão sem estado. É possível modificar estas configurações:
- Tamanho fixo do pool especifica a quantidade inicial e mínima de instâncias de Beans que devem ser mantidas no conjunto.
- Quantidade de redimensionamento especifica a quantidade de Beans a serem criados ou excluídos quando o conjunto estiver sendo operado pelo servidor. Os valores possíveis são de 0 a MAX_INTEGER.
- Tamanho máximo do pool especifica a quantidade máxima de instâncias de Beans que podem ser criadas para atender as necessidades dos clientes. Os valores possíveis são de 0 a MAX_INTEGER.
- Tempo-limite inativo do pool em segundos especifica o tempo máximo, em segundos, que a instância do Bean poderá permanecer inativa no conjunto. Quando o tempo-limite expirar, a instância do Bean em um conjunto se tornará candidata à passivação ou exclusão.
Guia Cache de Bean
A guia Cache de Bean permite especificar as propriedades do conjunto de Beans de sessão sem estado.
- Tamanho máximo do cache especifica a quantidade máxima de Beans permitidos no cache.
- Quantidade de redimensionamento especifica a quantidade de Beans a serem criados ou excluídos quando o conjunto estiver sendo operado pelo servidor. Os valores possíveis são de 0 a MAX_INTEGER.
- Tempo-limite inativo do dache em segundos especifica o tempo máximo que um Bean de entidade ou de sessão com estado poderá permanecer inativo no cache. Quando o tempo-limite expirar, a instância do Bean em um conjunto se tornará candidata à passivação ou exclusão.
- Tempo-limite de remoção em segundos especifica a quantidade de tempo que uma instância de Bean poderá permanecer passiva. Se o Bean não for acessado antes que esse tempo-limite expire, será removido e não mais estará acessível ao cliente.
- Excesso de cache permitido especifica se o valor do tamanho máximo do cache é um limite rígido ou não. Ocasionalmente, é necessário adicionar muitos Beans de entidade a um cache, superando o valor max-cache-size. Quando este elemento estiver definido como verdadeiro, o tamanho do cache poderá ser excedido de vez em quando. O tamanho reduzirá gradualmente quando os Beans se tornarem passivos ou forem removidos de maneira programática. Se esse elemento estiver definido como falso e o tamanho do cache exceder o limite em Tamanho máximo do cache, ocorrerá uma exceção CacheOverFlowException.
- Política de seleção de vítimas especifica o algoritmo a ser usado para a escolha de "vítimas" quando um conjunto precisar ser reduzido. As vítimas geralmente tornam-se passivas em um armazenamento de backup (normalmente um sistema de arquivos ou banco de dados), que é apagado durante a inicialização. As seguintes opções de implementação são possíveis:
- As vítimas serão removidas do cache.
- As vítimas serão convertidas em referências temporárias. Dessa maneira, os objetos permanecerão na memória, mas não impedirão que o coletor de lixo os recolha, se a memória ficar baixa.
O armazenamento de backup é monitorado por um segmento em segundo plano (ou segmento de varredura), que remove entradas indesejáveis. Se nenhuma vítima puder ser selecionada, o valor no campo Excesso de cache permitido determinará se a exceção CacheOverFlowException ocorrerá ou não.
Os valores possíveis são:
- Primeiro a entrar, primeiro a sair (fifo)
- Menos usados recentemente (lru)
- Não usados recentemente (nru)
- Consulte também
- Editor visual sun-ejb-jar.xml
Bean de sessão
Configuração da Sun
Bean de entidade
Bean de mensagem
Descritor de serviços da Web
- Sobre os Beans de sessão
- Configurando os descritores de implantação EJB
Notificações legais