Utilizando o CVS com o IDE

Consulte também

O suporte ao CVS do IDE permite gerenciar a evolução das alterações nos arquivos com controle de versão exibindo as informações de status diretamente em suas várias janelas (Projetos, Arquivos, Versão, etc.), dessa maneira é possível chamar os comandos do CVS durante o trabalho.

Rastreando alterações na janela Versão

A janela Versão apresenta uma exibição em tempo real das alterações nos diretórios selecionados, que distingue as revisões de arquivos usando codificação de cores e estilos de fontes. O status atual do arquivo do CVS também é indicado pela adição de emblemas ao projeto, pacote e ícones dos diretórios que contêm arquivos modificados. Por padrão, a janela Versão se abre na parte inferior do IDE sempre que as alterações forem exibidas.

Para abrir a janela Versão, selecione CVS > Mostrar todas as alterações. Outra opção é clicar com o botão direito do mouse em qualquer projeto, diretório ou arquivo que estiver em um diretório de trabalho do CVS e selecionar CVS > Mostrar alterações.

Usando os botões dos filtros na barra de ferramentas, é possível limitar a lista dos arquivos exibidos a arquivos modificados local ou remotamente. A barra de ferramentas da janela Versão também inclui botões que permitem realizar as tarefas mais comuns do CVS em todos os arquivos exibidos na lista.

Chamando comandos de controle da versão

É possível chamar os comandos do CVS nos arquivos controlados por versão (existentes em um diretório de trabalho registrado) usando o menu do CVS na janela principal do IDE. Além disso, muitos comandos do CVS estão disponíveis no submenu de comandos do CVS do arquivo ou diretório atualmente selecionados.

É possível acessar o submenu de comandos do CVS clicando com o botão direito do mouse em um arquivo ou diretório em uma das opções abaixo:

Estes comandos comuns do CVS estão disponíveis na barra de ferramentas da janela Versão:

Consulte também
Sobre o CVS
Trabalhando com o CVS
Tarefas do CVS: Referência rápida

Notificações legais