Editor visual web.xml: Grupos de propriedades JSP
Consulte também
Use a seção Grupo de propriedades JSP para adicionar, remover e exibir grupos de propriedades JSP de um aplicativo da Web. Um grupo de propriedades JSP consiste em um conjunto de propriedades definidas para um grupo de arquivos JSP em um aplicativo da Web.
Para abrir o editor visual web.xml na janela Projetos, clique no nó Páginas da Web e, em seguida, no nó WEB-INF e clique duas vezes no arquivo web.xml. Clique em Páginas na parte superior do editor para abrir a exibição Páginas. Clique no cabeçalho Grupo de propriedades JSP para abrir a seção Grupo de propriedades JSP.
Primeiramente, clique em Adicionar grupo de propriedades JSP para definir o grupo de propriedades JSP com as seguintes propriedades:
- Nome de exibição. Especifica o nome de exibição do grupo, como Livraria.
- Descrição. Especifica uma descrição, como Todos os arquivos JSP no componente Livraria.
- Padrão(ões) de URL. Especifica o grupo de arquivos JSP que será usado pelas propriedades, como bookstore/*.jsp. Você pode especificar mais de um padrão de URL. Observe que todas as propriedades do grupo se aplicam a arquivos JSP que coincidam com padrões de URL. Se um arquivo JSP coincidir com padrões de URL em mais de um grupo, será aplicado o padrão mais específico.
Depois de clicar em OK, você pode definir as seguintes propriedades para o grupo:
- Codificação de página. Especifica a codificação de página de todos os arquivos JSP no grupo. Os valores válidos correspondem àqueles usados pelo atributo pageEncoding da diretiva de página de um arquivo JSP individual. Se você definir a codificação de página com um valor no grupo de propriedades JSP e lhe der outro valor em uma diretiva pageEncoding do arquivo JSP individual, ocorrerá um erro no tempo de tradução.
- Ignorar linguagem de expressão. Substitui o modo de avaliação da linguagem de expressão (EL) padrão por todos os arquivos JSP que pertençam ao grupo. O valor padrão varia dependendo da versão do arquivo web.xml. O modo padrão dos arquivos JSP com Servlet 2.3 ou arquivos web.xml anteriores é ignorar as expressões EL; que proporciona compatibilidade com versões anteriores. O modo padrão dos arquivos JSP com um arquivo web.xml do Servlet 2.4 é avaliar as expressões EL; que proporciona automaticamente o padrão que a maioria dos aplicativos desejam. As expressões EL não avaliadas são tratadas como textos regulares.
- Ignorar script Java. Invalida o script de todos os arquivos JSP que pertençam ao grupo. Por padrão, o script em arquivos JSP é válido. Você pode querer invalidar o script, já que pode fazer com que seja difícil manter as páginas. Quando um script é inválido, os scriptlets, as expressões do script e as declarações produzirão um erro de tradução se estiver presente em qualquer uma das páginas do grupo.
- Sintaxe XML. Especifica que todas as páginas JSP do grupo sejam documentos JSP, em vez de arquivos JSP. Isso siginfica que usam a sintaxe de documento JSP, em vez da sintaxe JSP padrão.
- Incluir prelúdios (Cabeçalhos).
Includir codas (Rodapés). Especifica cabeçalhos e rodapés incluídos implicitamente por todos os arquivos JSP do grupo, como /template/header.jspf e /template/footer.jspf. Os valores dos cabeçalhos e rodapés consistem em caminhos relacionados ao contexto que devem corresponder aos elementos do aplicativo da Web. Quando os elementos estão presentes, os caminhos dados são automaticamente incluídos (como em uma diretiva "include") no início e no final de cada página JSP do respectivos grupo de propriedades. Quando houver mais de um elemento de cabeçalho ou rodapé que pertença ao grupo, estes serão incluídos na ordem de aparição. Quando mais de um grupo de propriedades JSP se aplicarem a uma página JSP, os elementos correspondentes serão processados na mesma ordem em que aparecerem no grupo.
- Consulte também
- Sobre os descritores de implantação
- Sobre a configuração de aplicativos da Web
- Configurando os descritores de implantação de aplicativos da Web
Notificações legais