Definindo configurações de Ant
Consulte também
Você pode usar a janela Opções para definir configurações de Ant que afetem o comportamento de Ant no IDE.
Para definir as configurações de Ant:
- Na janela principal, escolha Ferramentas > Opções.
- Clique em Miscelânea no painel esquerdo da janela e expanda o nó de Ant.
- Modifique as propriedades conforme necessário.
Você pode definir as seguintes propriedades:
- Home do Ant. Exibe a pasta de instalação do executável Ant usado pelo IDE. Você pode alterar versões de Ant digitando o caminho completo em uma nova pasta de instalação de Ant nesta propriedade. É possível alternar somente entre as versões 1.5.3 e superior de Ant.
A pasta de instalação de Ant deve conter um subdiretório lib/ que contém o binário ant.jar. Por exemplo, para a versão padrão 1.5.4 de Ant, a pasta de instalação é ant/lib/apache-ant-1.5.4. Se inserir um diretório que não coincida com essa estrutura, o IDE relatará um erro.
- Salvar arquivos. Se selecionado, salva todos os arquivos não salvos no IDE antes de executar Ant. É recomendável deixar esta propriedade selecionada, porque modificações em arquivos no IDE não são reconhecidas por Ant, a não ser que tenham sido primeiro salvas em disco.
- Nível de verbosidade. Define a quantidade da saída de compilações. Você pode definir o nível de verbosidade mais baixo para suprimir mensagens informativas ou mais alto para obter mais informações detalhadas.
- Sempre mostrar saída. Se selecionado, traz para frente a guia da janela Saída, se a saída de Ant requerer entrada de usuário ou contiver um hyperlink. A saída que contém hyperlinks em geral indica um erro ou aviso. Se não estiver selecionado, o IDE sempre traz para frente a janela Saída para todos os processos de Ant.
- Reutilizar guias de saída. Se selecionado, escreve a saída de Ant em uma única guia da janela Saída, excluindo a saída do processo anterior. Se não estiver selecionado, abre uma nova guia para cada processo de Ant.
- Propriedades. Configura propriedades personalizadas para transferir para um script de Ant toda vez que você chamar Ant. Clique no botão de reticências para abrir o editor de propriedade. Esta propriedade é semelhante à opção da linha de comando de Ant, -Dkey=value. As seguintes propriedades padrão estão disponíveis:
- ${build.compiler.emacs}. Se estiver usando Jikes na compilação (build.compiler=jikes), definir esta propriedade para verdeiro permite mensagens de erros compatíveis com Emacs. É recomendável que você deixe esta propriedade definida para verdadeiro, mesmo que não esteja usando Jikes, uma vez que o IDE prefere mensagens de erro compatíveis com Emacs.
- Classpath. Contém binários e bibliotecas que são adicionados à classpath de Ant. Para obter mais informações, consulte Classpath de Ant e tarefas personalizadas.
- Consulte também
- Alternando versões de Ant
- Classpath de Ant e tarefas personalizadas
- Mapeando um destino Ant para um comando do IDE
- Usando a janela Opções
Notificações legais