Para abrir a caixa de diálogo Propriedades do projeto da Web padrão, clique com o botão direito do mouse em qualquer e escolha Propriedades.
A página Bibliotecas permite especificar a classpath do projeto definindo as seguintes propriedades:
Plataforma Java: Especifica a plataforma Java de destino na qual todos os arquivos fonte serão compilados e executados. As plataformas Java disponíveis são aquelas que foram registradas no Gerenciador de plataformas Java.
Compilar. Compilar testes. Executar testes. Especifica as entradas que estão nas classpaths. Você pode adicionar as seguintes entradas:
Projeto. A saída de construção, os arquivos fonte e os arquivos Javadoc de outro projeto do IDE.
Biblioteca. Uma coleção de arquivos binários, arquivos fonte e arquivos Javadoc.
JAR/Pasta. Um arquivo JAR ou pasta que contém classes. A pasta deve conter classes. Se, por exemplo, a pasta não contiver classes, mas sim imagens, use a página Empacotamento para adicioná-las ao projeto.
Por padrão, todos os itens da classpath apresentam-se empacotados no arquivo WAR. Desmarque a caixa de seleção Pacote de cada item da classpath que deseja excluir do arquivo WAR.
Construir projetos requeridos (bibliotecas e conteúdo WAR adicional). Por padrão, os projetos requeridos pelo projeto atual são construídos quando o projeto atual é construído. Projetos requeridos são os projetos na classpath, bem como os projetos definidos na página Empacotamento. Desmarque a caixa de seleção Construir projetos requeridos se não quiser que os projetos requeridos sejam construídos quando o projeto atual for construído.
Observações:
Se desejar incluir um recurso no projeto, mas não na classpath, use a página Empacotamento.
Se um arquivo JAR estiver registrado como uma biblioteca de classe Java e apresentar código-fonte e documentação do Javadoc anexados a ele, você tem apenas que adicionar o arquivo JAR à classpath e o IDE encontrará automaticamente a documentação do Javadoc e o código-fonte. Se desejar adicionar uma biblioteca com vários arquivos, você deve usar o botão Adicionar biblioteca. Adicionar uma biblioteca de classe Java em vez de um arquivo JAR normal também torna mais fácil para os desenvolvedores com quem você compartilha o projeto corrigir referências quebradas à documentação de Javadoc e ao código-fonte.
Adicionar um à classpath de um projeto padrão não trará nenhum resultado, a menos que você tenha declarado as saídas de construção do projeto de forma livre na página Saída da caixa de diálogo Propriedades do projeto.