Formatos de código para seqüências internacionalizadas
Consulte também
Ao inserir seqüências internacionalizadas, o IDE usa o formato de código padrão especificado nas configurações de Internacionalização. Para definir um formato de código alternativo, escolha Ferramentas > Opções e clique em Opções avançadas, em seguida, no painel esquerdo na janela Opções, expanda o nó de Edição e selecione Internacionalização. Em seguida clique no botão de reticências (...) na caixa de combinação Formato de seqüência de internacionalização.
Você pode escolher a partir dos seguintes formatos de código:
- Use o formato identifier quando desejar fazer cache do conjunto em uma classe específica. Você também pode usar esse formato quando desejar criar uma variável que aponte para o conjunto de recursos. Pode então usar a variável como um argumento de método, em vez do nome completo do conjunto de recursos.
- Use o formato Utilities quando desejar ter um único conjunto de recursos para um grupo de classes, como todas as classes em um pacote. Use esse formato se desejar usar suas próprias classes personalizadas como conjuntos de recursos.
- Use java.util.ResourceBundle.getBundle se desejar usar classe de utilitário Java padrão.
- Use java.text.MessageFormat se desejar usar seqüências que são construídas dinamicamente no tempo de execução. Você pode adicionar argumentos para especificar os elementos adicionados dinamicamente da seqüência.
- Use org.openide.util.NbBundle.getMessage ou org.openide.util.NbBundle.getBundle se desejar usar as APIs do NetBeansTM para construir módulos a serem usados pelo IDE.
Se nenhum desses formatos for adequado a seus fins, você pode inserir seu próprio formato de código. Certifique-se de que o formato usa uma estrutura de argumento correta.
- Consulte também
- Adicionando argumentos para formatos de mensagem
- Inserindo uma seqüência internacionalizada no código-fonte
- Sobre pacotes de recursos
Notificações legais