Internacionalizando uma seqüência com o Construtor de GUI
Consulte também
Se for necessário internacionalizar um aplicativo de GUI, você pode usar o Construtor de GUI para substituir um texto codificado de um componente de GUI com seqüências internacionalizadas.
Para inserir uma seqüência internacionalizada com o Construtor de GUI:
- Abra o arquivo desejado no Construtor de GUI clicando duas vezes no nó na janela Arquivos ou Projetos.
- Selecione o componente de GUI apropriado na janela Inspetor.
- Na janela Propriedades, selecione a propriedade que deseja internacionalizar (por exemplo, a propriedade de texto de jLabel). Clique no botão de reticências (...) para abrir o editor de propriedade.
- Selecione Pacote de recursos na caixa de combinação Selecionar modo.
O editor de propriedade alterna para o modo de conjunto de recursos. Se o conjunto de recursos já existir para o código-fonte, o arquivo .properties em que as seqüências internacionalizadas são salvas será exibido no campo Nome do bundle.
- Para escolher um arquivo .properties diferente, clique em Explorar. Como alternativa, você pode clicar no botão Novo para criar um novo arquivo de propriedades no qual salvar seqüências internacionalizadas. O sufixo .properties é adicionado ao nome de arquivo que você especificar.
- Clique em Formato se desejar alterar o método usado para gerar a seqüência internacionalizada.
- Clique em Argumentos se desejar adicionar argumentos para a chamada de método. Você pode adicionar argumentos à chamada de método somente se usar os formatos java.text.MessageFormat ou org.openide.util.NbBundle.getMessage.
- Digite valores para as propriedades de Chave e Valor e clique em OK.
- Consulte também
- Inserindo uma seqüência internacionalizada no código-fonte
- Formatos de código para seqüências internacionalizadas
- Internacionalizando um único arquivo
Notificações legais