O módulo EJB pode ser configurado em vários níveis diferentes.
As configurações básicas do projeto, assim como a classpath e as raízes da fonte do módulo EJB, são definidas na caixa de diálogo Propriedades do projeto do módulo. Para abrir esta caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no nó do projeto do módulo EJB e escolha Propriedades.
Para , você pode adicionar raízes da fonte na página Códigos-fonte da caixa de diálogo Propriedades do projeto. Você também pode adicionar à compilação e à classpath de teste clicando com o botão direito do mouse no nó Bibliotecas ou Bibliotecas de testes da janela Projetos. Para configurar mais tarde a classpath ou para especificar quais itens devem ser incluídos na implantação, use a página Bibliotecas na caixa de diálogo Propriedades do projeto.
Para , não há nós Bibliotecas ou Bibliotecas de testes. A classpath e as raízes da fonte são totalmente gerenciadas pelo script Ant do seu projeto. Nas páginas Códigos-fonte e Classpath da caixa de diálogo Propriedades do projeto, você pode configurar o projeto apenas para que se assemelhe às configurações já existentes no seu script Ant. Isto indica ao IDE quais classes oferecer para a depuração, para o auto-completar de código e assim por diante.
Há várias etapas-chave para determinar as configurações de implantação:
Para o servidor de aplicativos Sun Java System, o IDE configura também os descritores de implantação específicos para servidores conforme você edita o módulo EJB. Para todos os outros servidores de aplicativos, você é que tem de escrever os descritores de implantação específicos para servidores. Você pode editar um descritor de implantação expandindo o nó Arquivos de configuração do módulo EJB e clicando duas vezes no nó do descritor de implantação.