O editor visual sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml) permite que você edite o descritor de implantação da plataforma específica da Web (ou Enterprise Bean) do servidor de aplicativos Sun Java System. Você pode abrir o editor visual expandindo o nó Arquivos de configuração do projeto na janela Projetos e clicando duas vezes no arquivo sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml ou sun-cmp-mappings.xml). Um aplicativo da Web (ou Enterprise Bean) conterá somente um descritor de implantação sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml ou sun-cmp-mappings.xml) se o servidor de destino for o servidor de aplicativos Sun Java System.
Acesse esse painel expandindo o nó Serviços da Web no editor visual sun-web.xml (ou sun-ejb-jar.xml) e clicando no nó do descritor do serviços da Web ( ) do serviço da Web cujas propriedades em tempo de execução você deseja editar.
Este é o nome de descrição do serviço da Web como pode ser lido na entrada correspondente deste serviço no arquivo webservices.xml.
Insira, opcionalmente, a URL de um diretório no qual este WSDL do serviço da Web e todos os arquivos dependentes sejam publicados durante a implantação.
Use esta tabela para editar as propriedades de todos os pontos de extremidade expostos por este serviço da Web. Um ponto de chegada identifica o destino final de um serviço ou mensagem. No contexto de um serviço da Web, um ponto de chegada é a URL na qual o serviço pode ser acessado. A tabela deve ser pré-preenchida automaticamente com entradas correspondentes às portas definidas para esse serviço no arquivo webservices.xml.
Nome | Descrição |
---|---|
Nome do componente da porta | Nome do componente da porta deste ponto de chegada. Coincide com o nome do componente da porta correspondente no arquivo webservices.xml. Geralmente não é necessário editar esse campo. |
Método de autenticação | Especifica a configuração da autenticação do ponto de chegada do serviço da Web. As seguintes opções estão disponíveis:
Observe que para pontos de extremidade do servlet, a autenticação é configurada no arquivo web.xml (consulte a restrição de segurança) ou com um message-security-binding (de qualquer maneira, ela não é configurada aqui.)
|
URI do endereço endpoint. | Especifica o endereço do ponto de chegada gerado automaticamente. O endereço do ponto de chegada deve ser um padrão fixo. Curingas * não são aceitos. O valor padrão é o nome do serviço da Web para pontos de extremidade baseados em servlets ou webservice/ejb-name para um ponto de chegada baseado em EJB. O endereço do ponto de chegada se combina com raiz do servidor da Web para formar a URI totalmente qualificada do endereço do ponto final de um ponto final do serviço da Web durante a implantação. A URI totalmente qualificada do endereço do ponto de chegada é aquela na qual o serviço da Web pode ser acessado. O endereço do ponto de chegada é requerido para servlets se estes implementarem mais de um ponto final e para todos os pontos finais de EJB. |
Garantia de transporte | É a garantia de transporte. Especifica o modo de comunicação entre o cliente e o servidor. As seguintes opções estão disponíveis:
Selecionar "INTEGRAL" ou "CONFIDENCIAL" indica que o uso de SSL é requerido. |
Para obter mais informações, consulte Sobre a construção de serviços da Web.