Este assistente cria um novo contendo um cliente de aplicativo empresarial. Para abrir o assistente, abra o assistente para Novo projeto e selecione o modelo Cliente de aplicativo empresarial com códigos-fonte existentes na categoria Empresa.
O código-fonte existente do cliente de aplicativo não tem que se aderir a nenhuma estrutura do diretório em particular. Você especifica os locais dos arquivos de configuração, das bibliotecas e das raízes da fonte. O único requisito é que o módulo contenha um descritor de implantação application-client.xml válido.
Na página Nome e local, defina as seguintes propriedades:
Local. Especifica a pasta pai que contém o módulo EJB existente. Normalmente, é a pasta que contém a pasta de arquivos de configuração, a pasta de bibliotecas e a pasta da fontes primária. O IDE explora esta pasta e sugere locais para os campos Arquivos de configuração e Bibliotecas.
Nome do projeto. Especifica o nome de exibição do projeto.
Pasta do projeto. Especifica o local no qual a pasta do projeto do módulo é criada. A pasta do projeto contém os metadados do projeto, como o script de construção Ant do projeto. Você pode colocar a pasta do projeto no mesmo local dos códigos-fonte ou em outro local.
Adicionar ao aplicativo empresarial. Permite adicionar o módulo EJB a qualquer projeto de aplicativo empresarial aberto.
Servidor. Especifica o servidor no qual o aplicativo empresarial do cliente de aplicativo é implantado. Para registrar servidores, escolha Ferramentas > Gerenciador de servidores.
Versão J2EE. Especifica a versão da especificação Java EE que é usada para o cliente de aplicativo. Você pode escolher as versões J2EE 1.4 ou Java EE 5. Se definir a versão do J2EE como 1.4, é necessário também definir a versão do código-fonte como 1.4 na caixa de combinação que aparece.
Recomendações da versão do código-fonte. Uma das caixas de seleção a seguir aparecerão se a versão J2EE for definida para J2EE 1.4 e JDK 1.5 for definida como a plataforma padrão no Gernciador de plataformas Java. As especificações do J2EE 1.4 e J2EE 1.3 não recomendam o JDK 1.5. Portanto, se deseja criar um aplicativo portável, marque a caixa de seleção adequada:
Usar JDK 1.4 e definir versão do código-fonte como 1.4. Esta caixa de seleção aparece se o JDK 1.4 estiver disponível no Gerenciador plataformas Java. Marque esta caixa de seleção para definir a versão do JDK e a versão do código-fonte como 1.4.
Definir versão do código-fonte como 1.4. Esta caixa de seleção aparece se o JDK 1.4 não estiver disponível no Gerenciador plataformas Java. Marque esta caixa de seleção para definir a versão do código-fonte pelo menos como 1.4.
Definir como projeto principal. Especifica o projeto como principal ponto de entrada e local de trabalho.