O painel Personalização de WSDL do editor de atributos de serviços da Web está disponível para clientes e serviços da Web JAX-WS (Java EE 5) criados a partir de WSDL. Neste caso, wsimport é chamado para gerar os artefatos JAX-WS. Por padrão, wsimport segue as regras de vinculação determinadas pela especificação JAX-WS. O painel Personalização de WSDL é usado para personalizar o comportamento de wsimport ao gerar estes artefatos.
O painel Personalização de WSDL do editor de atributos de serviços da Web pode ser acessado na janela Projetos. Clique com o botão direito do mouse no nó de um artefato "do WSDL" e escolha Editar atributos do serviço da Web. Por exemplo, para clientes de serviços da Web, expanda o nó Referências de serviços da Web, clique com o botão direito do mouse no nó do serviço da Web e escolha Editar atributos do serviço da Web. O editor aparece. Escolha a guia Personalização de WSDL e o painel se abre.
Use a seção Tipos de porta para personalizar as propriedades WSDL no nível do tipo de porta. Por exemplo, você pode personalizar o nome da classe Java gerada a partir do arquivo WSDL. Por padrão, a classe Java gerada tem o nome proporcionado pelo arquivo WSDL.
Você pode definir as seguintes propriedades no nível do tipo de porta:
SetLastTradePriceResponse setLastTradePrice(SetLastTradePrice setLastTradePrice);
No entanto, com estilo empacotador, wsimport gerará o seguinte código Java:
void setLastTradePrice(String tickerSymbol, float lastTradePrice);
Como você pode observar, com estilo empacotador, os parâmetros do método são separados dos seus componentes. Assim, especificar o estilo empacotador ou não-empacotador depende do estilo de código do desenvolvedor.